A tentativa de homicídio ocorrida em 27 de janeiro na cidade de Ponta Grossa poderia ter sido evitada caso houvesse maior agilidade das forças policiais e da Justiça, foi o que afirmou a Advogada da vítima, Dr Fernanda Gomes da Luz.
A advogada representa na justiça uma mulher vítima de tentativa de homicídio, causada pelo ex, quando o mesmo elaborou um plano para dar fim a vida da ex convivente.
Segundo a advogada, a vítima foi agredida no dia 29 de dezembro de 2022, quando procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, porém, o caso não teria recebido uma atenção especial, e durante um período de trinta dias a vítima sofreu perseguição e ameaças, no período foram registrados ao menos seis novos boletins de ocorrência.
Até que no último dia 27 de janeiro, o acusado teria tentado assassinar sua ex-esposa, além do irmão e cunhada da vítima. Informações repassadas ao BnT Online dão conta de que enquanto a vítima estava no trabalho, o homem furou os quatro pneus do carro e em posse de uma faca aguardou que Mayara saísse do trabalho e fosse até o veículo.
Ao se aproximar do veículo, a vítima estava acompanhada de seu irmão e cunhada, além de uma criança de sete anos. Momento este em que o homem, que utilizava uma tornozeleira eletrônica tentou contra vida dos familiares de Mayara, em seguida entrou no veículo e tentou atropelar a mesma.
Após a tentativa de homicídio, o acusado teve sua prisão temporária decretada.
Para a advogada a demora de uma ação efetiva das autoridades para proteger a mulher, quase terminou em tragédia e situações futuras devem ser tratadas com maior seriedade e agilidade.
Relembre: