Destaque Policial

Demora em ação da polícia quase termina em tragédia, afirma advogada

Mayara sofreu tentativa de homicídio

A tentativa de homicídio ocorrida em 27 de janeiro na cidade de Ponta Grossa poderia ter sido evitada caso houvesse maior agilidade das forças policiais e da Justiça, foi o que afirmou a Advogada da vítima, Dr Fernanda Gomes da Luz.

A advogada representa na justiça uma mulher vítima de tentativa de homicídio, causada pelo ex, quando o mesmo elaborou um plano para dar fim a vida da ex convivente.

Segundo a advogada, a vítima foi agredida no dia 29 de dezembro de 2022, quando procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, porém, o caso não teria recebido uma atenção especial, e durante um período de trinta dias a vítima sofreu perseguição e ameaças, no período foram registrados ao menos seis novos boletins de ocorrência.

Até que no último dia 27 de janeiro, o acusado teria tentado assassinar sua ex-esposa, além do irmão e cunhada da vítima. Informações repassadas ao BnT Online dão conta de que enquanto a vítima estava no trabalho, o homem furou os quatro pneus do carro e em posse de uma faca aguardou que Mayara saísse do trabalho e fosse até o veículo.

Ao se aproximar do veículo, a vítima estava acompanhada de seu irmão e cunhada, além de uma criança de sete anos. Momento este em que o homem, que utilizava uma tornozeleira eletrônica tentou contra vida dos familiares de Mayara, em seguida entrou no veículo e tentou atropelar a mesma.

Ela trabalhava no shopping e possuía medida protetiva, mesmo assim ela era perseguida. No dia 17 de janeiro, ele já havia jogado o carro contra sua ex-companheira, ela estava acompanhada do pai.  Após este ocorrido foi decretado uma medida cautelar para que ele utilizasse tornozeleira, e mesmo assim ele tentou contra a vida dela.

Drª Fernanda Gomes

Após a tentativa de homicídio, o acusado teve sua prisão temporária decretada.

Para a advogada a demora de uma ação efetiva das autoridades para proteger a mulher, quase terminou em tragédia e situações futuras devem ser tratadas com maior seriedade e agilidade.

Eu não posso dizer que a Delegacia da Mulher ficou de braços cruzados, porém, a minha cliente ficou quase um mês indo semanalmente confeccionar boletim de ocorrência. Quando ligava para a Guarda Municipal pedindo apoio e eles não atendiam.
Quase aconteceu uma tragédia até que a justiça entendesse que ele era o perigoso.
Eles devem dar um apoio maior, se não fosse a mão de Deus, poderia ter causado a morte de uma ou duas pessoas. Esperamos que haja mais agilidade em novos casos.

Dr Fernanda Gomes

Relembre:


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR