A deputada Ana Júlia Ribeiro (PT) protocolou nesta sexta-feira (21), um pedido de informações junto às secretarias de Educação e Segurança Pública, no qual cobra providências das pastas em relação ao caso de assédio registrado no Colégio Cívico-Militar General Osório, de Ponta Grossa.
Durante uma viagem de visita ao Zoológico Municipal de Curitiba, um coronel teria abusado sexualmente de uma estudante de 12 anos de idade, lhe importunando durante toda a visita, tentando lhe agarrar a força, só parando após ação dos colegas das da estudante. “Exigimos a tomada de medidas disciplinares cabíveis”, afirma a deputada.
“Consta, ainda, que as diretoras do colégio deixaram de prestar auxílio à estudante, bem como deixaram de comunicar imediatamente às autoridades competentes”, diz o documento protocolado pela deputada.
De acordo com o documento, uma das diretoras teria impedido a estudante de reportar o fato para sua mãe, lhe tomando o celular das mãos e lhe mantendo trancada na sala da direção. “Tais fatos são estarrecedores, absurdos e enojam toda a comunidade paranaense! É inadmissível o comportamento do Coronel, assim como das Diretoras que se omitiram e tentaram protegê-lo”, diz a parlamentar.
Para a deputada, é preciso que as SEED e SESP se manifestem urgentemente sobre os fatos, informando quais medidas estão sendo tomadas, bem como instaurar procedimento administrativo disciplinar para punir os envolvidos, afastando todos cautelarmente, impedindo-os de assumir quaisquer cargos vinculados à educação, principalmente no caso do coronel.
O portal BNT foi o primeiro portal a divulgar o caso em Ponta Grossa. Veja mais informações aqui.
Com informações da assessoria
Leia também: Entidades direcionam carta aberta a colégio de PG por denúncia de caso de assédio