Política

Deputado Moacyr Fadel destina R$1 milhão para melhorias em escolas estaduais

Foto: Orlando Kissner/Alep
Criado em 2020, a nova etapa do Programa Escola Mais Bonita amplia o alcance do projeto, com foco a execução de pequenos reparos na estrutura física das escolas

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) destinou R$ 1 milhão para reformas e obras de manutenção em 12 escolas estaduais. Os recursos da edição 2024 do Programa Escola Mais Bonita já estão liberados e depositados nas contas de cada instituição.

“A educação é uma das prioridades do nosso mandato. Uma sala bem cuidada, um laboratório equipado, espaços com acessibilidade trazem conforto para os alunos e professores”, afirma o parlamentar.

Leia também: AO VIVO: Vice-governador do Paraná participa de lançamento do Susaf em Carambeí

Foram contempladas o Colégio Estadual Carlos Ventura e a Escola Estadual Darlene de JP Moreira de Carambeí. Em Castro, a Escola Estadual Jardim das Araucárias. No município de Cruzeiro do Oeste a beneficiada é a Colégio Estadual Cívico-Militar Cruzeiro do Oeste.

Em Figueira, recebeu o recurso a Colégio Estadual Anita Aldeti Pacheco e em Ibaiti o Colégio Estadual do Campo Professora Margarida F Gonçalves, o Colégio Estadual do Campo Dr. Caetano Munhoz da Rocha e a Escola Estadual do Campo Professora Raquel Soares Marques.

A lista inclui ainda o Colégio Estadual do Campo Luiz de Jesus Correia e o Colégio Estadual do Campo Henrique Denck ambos de Ipiranga. Em Jaguariaíva, o Colégio Estadual Padre José de Anchieta e o Colégio Estadual Professora Sirley Jagas, de Ponta Grossa.

O programa

Criado em 2020, a nova etapa do Programa Escola Mais Bonita amplia o alcance do projeto, que tem como foco a execução de pequenos reparos na estrutura física das escolas, como pintura, melhorias em áreas comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios.

A proposta é desburocratizar e agilizar a aplicação dos recursos financeiros, creditando os valores diretamente na conta de cada escola e permitindo que a comunidade escolar defina em conjunto as prioridades de investimento.

Foto: Orlando Kissner/Alep

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone