SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌤️
Publicidade
Últimas

Descarte irregular de lixo na estrada do Pinheiro Seco gera preocupação em Tibagi

A localidade recebe a coleta de lixo regularmente, uma vez por semana o caminhão passa recolhendo os resíduos, o que, de forma alguma, justifica o descarte na estrada

Tibagi
#image_title
Publicidade

A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, voltou a receber denúncias sobre o acúmulo de lixo e entulho na estrada do Pinheiro Seco. A situação tem preocupado tanto a comunidade quanto a equipe da limpeza urbana, que já realizou diversas ações no local.

Há poucos dias, a secretária de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, acompanhou a equipe em uma força-tarefa para recolher pneus, móveis velhos, restos de entulho e até animais mortos descartados de forma irregular na área. No entanto, os descartes voltaram a acontecer em pouco tempo.

“Essa estrada está sendo usada como ponto de despejo. Já limpamos tudo recentemente, mas agora está suja de novo. Não sabemos se é o pessoal daqui ou gente de fora, mas o fato é que jogam de tudo: armário, pneu, lixo doméstico, até bicho morto. Está difícil”, relatou Leri.

A localidade recebe a coleta de lixo regularmente, uma vez por semana o caminhão passa recolhendo os resíduos, o que, de forma alguma, justifica o descarte na estrada. Ainda assim, o descarte irregular continua sendo um desafio. A secretária informou que uma nova ação foi realizada na quinta-feira (10), com apoio da equipe de limpeza e da Secretaria de Obras, para retirar novamente os resíduos acumulados.

Além das ações práticas, a gestão municipal vem intensificando as campanhas de conscientização ambiental, com conteúdos informativos nas redes sociais da Prefeitura. “Não é só uma questão de limpeza. Isso impacta a saúde pública, o meio ambiente e a imagem da cidade. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos da colaboração da população”, completou Leri.

A Prefeitura reforça que o descarte de entulho e lixo doméstico em locais irregulares é crime ambiental e pode ser denunciado. A Secretaria de Meio Ambiente orienta que os moradores utilizem os canais corretos para solicitar recolhimento de materiais, basta conversar com a Secretaria através do telefone (42) 98804-4762 e presencialmente Avenida Manoel das Dores nº1675, ou busquem alternativas adequadas para descarte.

Leia também: Capotamento na PR-151 deixa motorista ferido em Jaguariaíva

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →