Campos Gerais Destaque

Detentos da Cadeia Pública de Castro recebem visita do Grupo dos Gideões

IMG-20231026-WA0022 Boca no Trombone
Foram entregues durante a visita 46 Novos Testamentos

Durante a quinta-feira (26), dois integrantes do Grupo dos Gideões Internacionais do Brasil, representados pelo capelão Roque Viland Policeno e do presidente da regional dos Gideões de Ponta Grossa, Adira Araújo Alves, visitaram a Cadeia Pública de Castro. O principal objetivo do encontro era a entrega do Novo Testamento para 40 custodiados e também aos monitores de ressocialização da unidade.

Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, o diretor da cadeia, Elerson de Lima, disse que “tivemos uma manhã muito gratificante e iluminada. Que Deus abençoe todas as pessoas que visitam as pessoas encarceradas e trazem uma palavra de esperança e alento”. 

Os Gideões Internacionais é uma associação interdenominacional de homens de negócio e profissionais cristãos e suas esposas, membros, em plena comunhão, de igrejas protestante-evangélicas. O propósito da associação é a propagação do Evangelho de Cristo a todas as pessoas, a fim de que possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, por meio do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus.

“Transformando vidas há mais de 100 anos, os Gideões Internacionais começaram a distribuir a Palavra de Deus em 1908. Hoje, temos mais de 260.000 membros – bem como um número incontável de pessoas que nos apóiam – em 201 países e territórios ao redor do planeta. Estas pessoas dedicam seu tempo e recursos a fim de possibilitar que outras aprendam sobre o amor de Deus, dando-lhes acesso à Sua Palavra. De fato, já colocamos ou distribuímos mais de 2 bilhões de Escrituras em todo o mundo… e este número continua crescendo”, destaca o grupo. No Brasil, já foram distribuídos mais de 200 milhões de novos testamentos desde a entrada no país, em 1958.

Áreas de distribuição

As Escrituras são distribuídas uma a uma pelos membros de Os Gideões Internacionais, aos estudantes da 4ª Série (5º ano) e acima, presidiários e funcionários da polícia, bombeiros, área de saúde e militares e qualquer outra pessoa. As escrituras também são colocadas em diversos locais, como hotéis, hospitais, casas de repouso, asilos, consultórios médicos e odontológicos, escritórios de advocacia e abrigos para vítimas de violência doméstica, e também em navios e aviões.

Em Ponta Grossa, são 15 Gideões e 13 auxiliares. “No município de Ponta Grossa e região abrangida (Tibagi, Castro, Carambeí, Ponta Grossa, Reserva e Ivaí), desde a implantação de nosso campo, em 1977, já distribuímos mais de 200 mil novos testamentos”, aponta o grupo.

“Nos sentimos muito honrados pela oportunidade de distribuição na Cadeia Pública de Castro, na pessoa de seu diretor, que nos abriu as portas para a distribuição de novos testamentos aos detentos, onde, pudemos testemunhar do amor de Deus por todas as vidas e também relatar um testemunho de vidas que foram transformadas através da leitura e da prática da Palavra de Deus”, finaliza o grupo.

Leia também: Professores de Castro se encontram na Câmara, mas PL que altera data-base ainda não tem dia para votação

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)