SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Policial

Devendo R$ 50 mil em pensão, homem é preso pela GCM após passar dirigindo com celular na mão

Durante patrulhamento na Vila Santa Luzia, GCM abordou motorista por uso de celular e descobriu mandado de prisão por dívida de pensão de R$ 50 mil.

Devendo R$ 50 mil em pensão, homem é preso pela GCM após passar dirigindo com celular na mão
Publicidade

Na tarde de ontem (6), por volta das 17h40, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) Mike efetuou o cumprimento de um mandado de prisão durante patrulhamento de rotina pela Rua Congonhas, nº 1406, na região da Vila Santa Luzia, em Ponta Grossa (PR).

Inicialmente, os agentes abordaram um cidadão que ingeria bebida alcoólica em via pública, próximo ao CRAS da região, e prestaram orientações. Após encerrar a abordagem, a equipe visualizou um veículo Ford Fiesta preto, cujo condutor utilizava o celular enquanto dirigia, passando em frente à viatura.

Mais adiante, o veículo parou, e os agentes decidiram abordar o condutor para orientações sobre o uso do celular no trânsito. Durante a conversa, o homem foi identificado. Ao realizar consulta no sistema, foi constatado um mandado de prisão civil em aberto, por dívida de pensão alimentícia, com valor aproximado de R$ 50 mil.

Diante da situação, o suspeito foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ao Presídio Hildebrando de Souza, onde foi entregue sem lesões.

O veículo Ford Fiesta foi levado até a residência da mãe do abordado, que ficou responsável por guardar o automóvel e os pertences do filho.

Leia também:
Bombeiros salvam bebê de 7 dias engasgado em PG

Igor Rugilo
Autoria
Igor Rugilo
Equipe de jornalismo do BnT Online, cobrindo Ponta Grossa e os Campos Gerais.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →