Ponta Grossa

Dia de paralisação nacional pelo piso da enfermagem tem ato em PG

Mesmo com o tempo chuvoso nesta quarta-feira (21), as enfermeiras de Ponta Grossa foram às ruas e aderiram ao dia de paralização nacional contra a suspensão do piso salarial da categoria. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspende a implantação do piso da categoria, aprovado em R$4.750,00, por 60 dias.

“Fomos às ruas novamente em repudio ao STF pedindo aos nossos deputados e senadores pedindo as fontes de custeio para o piso salarial da enfermagem, que ainda não foi apresentado. Hoje foi o dia D da enfermagem, dia de mobilização a nível nacional, em algumas cidades aconteceram paralizações. Vamos seguir na luta, buscando nosso piso salarial e as fontes de custeio”, explicou a enfermeira Marislayde Rama. 

Durante o ato, a enfermeira Rubia Marchinski conversou com populares que passavam pelo Parque Ambiental. Uma senhora que se solidariza com a luta pelo piso da enfermagem contou emocionada a importância da categoria para a sua vida. Assista ao relato: 

[youtube=https://youtu.be/TfdURgoS2EQ]

O ato é contra a suspensão da lei que fixa o piso salarial da categoria. A definição foi aprovada em julho pelo Congresso Nacional e sancionada em agosto pelo governo federal.

Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 15 de setembro, manteve a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu a mudança até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG