SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Últimas

Direção de colégio em Telêmaco Borba não foi afastada; entenda o caso

O APP-Sindicato acusa a chefe do NRE de Telêmaco Borba de conduta opressora. O NRE aponta que a diretora do colégio tenha optado por relatar a situação de forma distorcida

Telêmaco Borba
#image_title
Publicidade

Durante a última semana, um caso está chamando a atenção em Telêmaco Borba. O caso vem depois que o Núcleo Regional de Educação, pretendia afastar a atual gestão do Colégio Estadual Wolff Klabin, formada pela diretora Professora Jaqueline, o vice-diretor Professor Gefferson e a coordenadora Professora Fabiana, alegando baixos índices de frequência e participação dos alunos.

O APP-Sindicato, núcleo regional de Ponta Grossa, divulgou uma nota acusando a chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, professora Sueli Aparecida Martins, de ações opressoras e práticas que estariam causando assédio institucional a profissionais da educação do colégio.

Segundo a nota, diretores do Colégio Estadual Wolff Klabin estariam sendo alvo de pressões constantes que comprometem a autonomia pedagógica e organizacional da escola.

A nota detalha que “neste momento de ataques às direções de escolas públicas estaduais por parte deste governo, nos colocamos ao lado dos diretores, professores, funcionários, equipe pedagógica, estudantes, pais e toda comunidade escolar do Colégio Wolff Klabin, pra juntos reafirmamos a necessidade de resistirmos a todos os tipos de ataques, assédios e autoritarismo que estamos sofrendo por parte daqueles que estão a frente do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, principalmente pela chefe deste NRE Professora Sueli Aparecida Martins e assim, construirmos uma ampla unidade na luta e na defesa da escola pública, de qualidade, democrática e pelos direitos constitucionais, inclusive ao direito irrestrito da autonomia pedagógica e organizacional de nossas escolas”.

A nota continua que “exigimos respeito aos profissionais de educação e toda comunidade escolar que têm agido com responsabilidade, ética e comprometimento com o processo de ensino aprendizagem”.

A reportagem também pediu um posicionamento da NRE de Telêmaco Borba. Veja ela completa abaixo.

“Desde o início do ano letivo, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Telêmaco Borba realizou sucessivos acompanhamentos técnicos e prestou suporte à diretora da instituição em prol da resolução das dificuldades relatadas na rotina escolar. Em todas as ocasiões em que foi chamada para dialogar com a equipe do NRE, a diretora foi acolhida de forma respeitosa, com escuta ativa, Inclusive, foi oferecida a possibilidade de apoio institucional, como forma de preservar e garantir a continuidade do trabalho pedagógico na unidade escolar. A Secretaria lamenta que, apesar da colaboração prestada, a diretora tenha optado por relatar a situação de forma distorcida à comunidade escolar, gerando desinformação e tensionamento desnecessário. A SEED-PR reforça seu compromisso com o diálogo aberto e construtivo, mantendo-se sempre disponível para ouvir a comunidade escolar e buscar soluções de forma colaborativa”.

Leia também: Fiscalização flagra descarte irregular de pneus em Carambeí

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →