Na tarde deste sábado (17), uma briga em frente a um bar no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, terminou com a prisão de dois homens. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) – GAT Bravo, acionada via COGM por volta das 12h45.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou um homem jogando um objeto sobre um caminhão. Posteriormente, foi constatado que se tratava de um simulacro de arma de fogo. O outro envolvido estava portando uma faca.
De acordo com relatos colhidos no local, a briga começou após um dos homens exigir que o dono do bar liberasse as filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento. O homem alegava que alguém havia furado o pneu de sua bicicleta na semana anterior e queria identificar o responsável.
Diante da recusa do proprietário em liberar as imagens, o homem ficou exaltado e começou a arremessar pedras contra o bar, atingindo o dono na mão e no ombro, causando ferimentos superficiais. A esposa do proprietário também sofreu um corte no pé direito durante a confusão.
Para se defender, o dono do bar pegou um pedaço de madeira e o simulacro na tentativa de afastar o agressor da entrada do comércio. A GCM, ao abordar os envolvidos, verificou que nenhum objeto ilícito adicional foi encontrado.
Ambos os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, sem uso de algemas, para a 13ª Subdivisão Policial (SDP).
LEIA TAMBÉM: Incêndio em residência em Uvaranas mobiliza vizinhos e Corpo de Bombeiros