Durante a manhã e tarde desta terça-feira (7), em Castro, dois acidentes foram registrados na PR-340, sendo um próximo de uma rotatória e outro no sentido Tibagi. Ao todo, três pessoas ficaram gravemente feridas em colisões que envolveram motocicletas e caminhões.
Corpo de Bombeiros (Siate) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestaram atendimento em ambos os acidentes. O primeiro aconteceu durante a manhã no quilômetro 222, nas proximidades de uma rotatória em trecho urbano. No local, uma motocicleta Honda CG 160 Start de Ponta Grossa e um caminhão VW também de Ponta Grossa, se envolveram em uma colisão lateral.
Com o impacto, o motociclista de 33 anos apresentou uma fratura aberta na perna direita. Ele também teve bastante hemorragia e foi encaminhado com ferimentos graves para a UPA de Castro. Devido as lesões, o Corpo de Bombeiros disse que o rapaz seria transferido para o Hospital Universitário (HU-UEPG).
Já às 13 horas outro acidente foi registrado na PR-340. Foi uma colisão frontal no quilômetro 227 sentido Castro a Tibagi, envolvendo uma motocicleta Honda CG 160 Titan de Tibagi e um caminhão Mercedes Benz de Ponta Grossa.
Conforme o sargento Zadra do Corpo de Bombeiros disse para a reportagem, os ocupantes da moto, sendo o motociclista de 24 anos e a passageira de 20 anos, foram arremessados ao lado do caminhão após uma queda, e a motocicleta acabou parando embaixo do caminhão. Ambos tiveram fratura aberta nas pernas, lacerações e hemorragia. Foram levados para a UPA e posteriormente para o Hospital Universitário (HU-UEPG).
Leia também: Golpe do falso bilhete premiado: jovem é preso em SC pela Polícia Civil de Castro