SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Policial

Dois homens são detidos transportando 250 aves silvestres na BR-476, em Araucária

PRF flagrou comboio com 250 aves silvestres em condições irregulares; responsáveis foram levados à delegacia e podem responder por crime ambiental.

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt – 2025-07-10T113718908
Publicidade

Na madrugada desta quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 250 aves silvestres durante uma fiscalização na BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil por suspeita de transporte ilegal de animais silvestres.

A ação ocorreu após os agentes abordarem dois veículos que transitavam em comboio pela rodovia. Durante a vistoria no bagageiro de um dos carros, foram encontrados cerca de 250 pássaros de sete espécies diferentes, acondicionados de forma irregular. No segundo veículo, havia várias gaiolas vazias.

O condutor do carro com as gaiolas afirmou ser o proprietário das aves encontradas no outro automóvel. Diante dos fatos, ambos os motoristas foram conduzidos à delegacia, juntamente com os veículos e os animais apreendidos.

As aves serão encaminhadas ao Instituto Água e Terra (IAT), órgão ambiental responsável pelo cuidado e reabilitação da fauna silvestre no Paraná. Os envolvidos poderão responder por crime ambiental e maus-tratos contra animais, conforme previsto na legislação vigente.

Leia também:
CHOQUE prende mulher por tráfico em Oficinas

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →