Policial

Dois homens são indiciados por maus-tratos a 12 animais em Teixeira Soares

As investigações iniciaram após denúncia relatando o abandono de aproximadamente 12 (doze) gatos, em uma propriedade localizada no município de Teixeira Soares.

A Polícia Civil de Teixeira Soares, concluiu as investigações de um inquérito policial, indiciando 2 (dois) homens pela prática do crime de Maus Tratos a Animais, tipificado no artigo 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98.

As investigações iniciaram após denúncia relatando o abandono de aproximadamente 12 (doze) gatos, em uma propriedade localizada no município de Teixeira Soares/PR.
Os indiciados, deixaram os animais abandonados após a mudança de um deles, que morava na residência, para outro local, no dia 04/05/2025.

Durante as diligências realizadas nos dias subsequentes, a equipe policial, em conjunto com a Secretaria de Agricultura do Município de Teixeira Soares, constatou no local que os felinos foram deixados sem qualquer tipo de cuidado ou assistência, como água ou alimentação, apresentando sinais evidentes de abandono e maus-tratos.

Durante os depoimentos, as testemunhas relataram que chegaram a enterrar gatos e cachorros que morriam na propriedade, pois quando os animais faleciam, eram jogados próximos à linha do trem por um dos investigados, sem o sepultamento adequado.

A ação conjunta dos órgãos citados foi fundamental para a constatação das condições precárias em que os animais foram deixados, evidenciando clara violação às normas de proteção animal vigentes, sendo realizadas as castrações dos animais com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, bem como uma campanha para as doações dos gatos abandonados.

Cumpridas as formalidades legais, ambos os investigados foram indiciados pela prática do crime de Maus Tratos a Animais, e o Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

O Delegado Wesley Vinícius, titular da Delegacia de Teixeira Soares, reforça a importância das denúncias feitas pela população para o combate a casos de maus-tratos a animais e menciona que a Polícia Civil continuará atuando rigorosamente na apuração desses crimes, em parceria com os órgãos competentes do município.

Leia também:
Criança vítima de atropelamento em PG ganha ursinho do SIATE, durante atendimento

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Vídeo mostra momento da agressão do repórter Sassá Vídeo mostra decolagem do balão que caiu em Praia Grande 📢 SUPERAÇÃO Guarda Shayane relata desafios e orgulho de atuar na segurança em PG 📢 Procuradora de Castro, destaca avanços legais, valorização de servidores e incentivo a eventos 📢 Prefeito de Jaguariaíva defende PEC 66/2023 📢 👷‍♂️👷‍♀️ MUTIRÃO DE EMPREGO EM TIBAGI 📢💁‍♀️ PONTA GROSSA RECEBERÁ V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES