Durante um evento de paraquedismo em Castro, neste domingo (24) no Aeroporto Municipal, dois paraquedistas de 45 e 34 anos ficaram feridos. No local, Corpo de Bombeiros (Siate) prestou atendimento.
Em conversa com o tenente do 2° Grupamento de Bombeiros de Castro, Paulo Ribeiro, disse que quando a equipe chegou ao local, foi constatado que o homem de 45 anos vítima de queda de plano elevado, qual praticava paraquedismo, já estava sendo atendido pelo doutor Jean Barbosa, um ortopedista regional que realizava no evento prevenção de acidentes.
“O homem se encontrava imobilizado com colar cervical em uma prancha de imobilização dentro do contêiner ambulatório. Consciente e confuso, apresentou contusão em crânio (frontal), fratura de face (nariz), contusão em ombro esquerdo, escoriação em abdômen flanco direito e amnésia lacunar”, disse Ribeiro. Pela gravidade dos ferimentos, o paraquedista precisou ser transportado pelo aeromédico do Samu para o Hospital Unimed de Ponta Grossa.
Após o atendimento, os bombeiros se depararam com um segundo atendimento. Outro homem de 34 anos se localizava no interior de um veículo, consciente e orientado. “Ele apresentava uma contusão com edema, com suspeita de fratura em membro inferior direito (tornozelo), que após aterrissar de um salto de paraquedas, veio a colidir com o tornozelo ao solo”, conta o tenente Paulo Ribeiro.
Leia também: São Paulo supera o Flamengo e leva título inédito da Copa do Brasil