Ponta Grossa

Dom Sérgio confirma que novo bispo deverá assumir a Diocese de PG nos próximos meses

Conforme Dom Sergio, o escolhido será de um padre que ainda vai se tornar bispo. Com isso, a vinda para Ponta Grossa vai demorar um pouco

Durante a procissão de Corpus Christi, realizada na quinta-feira (30) em Ponta Grossa, o bispo Dom Sergio Arthur confirmou que a Diocese terá um novo responsável nos próximos meses.

Dom Sérgio, durante uma fala, recordou que essa foi a vigésima procissão de Corpus Christi que ele conduz. “E eu esperava tanto poder caminhar a procissão inteira como esses anos consegui, às vezes, até sem poder. Mas, como eu digo, não sou eu quem levo Jesus, é Jesus quem me leva. Dessa vez, eu fiquei com medo de pagar um mico na frente de todo o povo, de desmaiar ou não aguentar, tudo por causa da situação dessa minha perna”, comentou o bispo. 

“Vocês rezaram por esse bispo, mas eu quero pedir que rezem pelo bispo que vai chegar. Peço que todo o povo da Diocese reze a Deus, pedindo luzes, bênçãos para a escolha do bispo que vai vir. Nós não sabemos quem é, mas o Espírito Santo vai inspirar“, rogou.

Conforme Dom Sergio, o escolhido será um padre que ainda vai se tornar bispo. Com isso, a vinda para Ponta Grossa vai demorar um pouco mais devido a necessidade de se preparar a ordenação, o que demora alguns meses.

“O santo padre Francisco é que vai dar a última palavra, ele é quem tem essa missão. Devemos rezar aqui, na presença de Jesus na Eucaristia: ó Jesus, há 21 anos quase mandaste este dom Sergio Arthur aqui para a Diocese, mandai, agora, um outro bispo, que seja um bom pastor, que tenha dinamismo, saúde, entusiasmo, para continuar a nossa caminhada diocesana rumo aos cem anos e além”, rezou, entoando em seguida a oração do centenário.

No dia 03 de junho, completará seis meses que Dom Sérgio encaminhou sua carta de renúncia ao Papa. Este ano, o bispo carregou sentado o Santíssimo durante a procissão. O percurso foi feito por ele com a utilização do ‘bispo-móvel’.

Leia também: Bombeiros do 2ºGB de Ponta Grossa integram nova operação de ajuda ao Rio Grande do Sul


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone