Policial

Dona de cães que atacaram uma mulher em Castro vai responder por omissão de cautela e lesão corporal

Caso aconteceu na sexta-feira no Jardim Alvorada. Mulher teve ferimentos nas mãos e perna

Uma mulher de 44 anos proprietária dos três cães que atacou uma mulher de 48 anos, quando caminhava por uma calçada na manhã de sexta-feira (22), no Jardim Alvorada, em Castro, vai responder pelo ocorrido.

Conforme informações apuradas pela reportagem, a proprietária assinou Termo Circunstanciado e vai responder pelo crime de omissão de cautela na guarda ou condução de animais (art. 31 da Lei de Contravenções Penais) e também por lesão corporal (art. 129 do Código Penal), já que os animais, além de estarem soltos em via pública, colocando em risco a integridade física dos moradores da região, atacaram a vítima causando-lhe cortes em suas mãos e perna, e ainda não teria prestado assistência.

No dia do ataque, a Polícia Civil de Castro, encaminhou a mulher para atendimento hospitalar, e logo em seguida iniciou diligências para localizar a dona dos animais, que era moradora do mesmo bairro, e que teria deixado seu animais soltos em via pública.

Leia também: Veículo é localizado dentro de rio em Castro


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone