Destaque Mundo

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, se entrega a Polícia em processo sobre fraude eleitoral

Foto oficial de Donald Trump na penitenciária da Geórgia, chamada de midnight
O magnata é acusado de tentar alterar o resultado das eleições presidenciais norte-americanas de 2020, vencidas pelo democrata Joe Biden

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou à Justiça na noite desta quinta-feira (24) em uma prisão em Atlanta, na Geórgia.

O magnata é acusado de tentar alterar o resultado das eleições presidenciais norte-americanas de 2020, vencidas pelo democrata Joe Biden.   

Trump voou de Nova Jersey, até a prisão Rice Street, local conhecido pela superlotação e insalubridade. A estadia de Trump no presídio, no entanto, foi breve. Trump foi fixado em R$ 200 mil dólares, pagou a fiança e deverá ser solto para responder a acusação em liberdade.

No total, 19 pessoas são alvos do processo que apura tentativas de anular as Eleições Federais de 2020. Entre os acusados, está o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudy Giuliani, que também atuou como advogado do ex-presidente.

No total, Trump é alvo de quatro acusações criminais, duas em nível federal (em Washington e na Flórida), uma no Estado de Nova Iorque e outra na Geórgia, onde aconteceu a prisão. 

Leia também: Polícia divulga mais informações sobre suspeito de assassinato brutal de jovem em PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil