A Seleção Brasileira tem novo técnico: Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo, foi o escolhido pela CBF para o cargo neste domingo (07).
Dorival foi escolhido após a demissão de Fernando Diniz, devido a maus resultados no comando da Amarelinha. O São Paulo, até então time de Dorival, soltou uma nota confirmando a ida do técnico para a Seleção. Veja:
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira. “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.
O treinador, de 61 anos, é multicampeão, sendo três vezes campeão da Copa do Brasil (Santos, Flamengo e São Paulo); Copa Libertadores (Flamengo); além de diversos Estaduais, sendo dois Paranaenses (Coritiba e Athletico).
Agora, ele tem o desafio de comandar a Seleção na busca do hexacampeonato na Copa do Mundo, que acontece em 2026, na América do Norte. Boa sorte, professor!
Leia também: Missa de sétimo dia de professora que morreu em acidente com churrasqueira será nesta terça (09)