Coluna

Dormente, por Renata Regis Florisbelo

Longe dos trilhos, às margens da rodovia, ele estava dormente, tão inocente que saltou aos meus olhos. Acostado, docemente tombado, o caminhão era um bebê num colo aconchegado.

O talude de grama verde embalava seu sono, o cavalinho sonolentamente deitado era a cabeça do recém-nascido amparada, a carroceria, levemente entortada, o corpo do bebê que dorme despreocupado. Os carros passavam ao lado, curiosos de pescoço espichado a lhe xeretar, e quem resiste ao ver a doce criança ressonar?

A estrada é perigosa, pode ser fatal empreitada, a jamanta acidentada, fora da rodovia depositada. Na dormência, doce inocência, virou infante em sono profundo. Haverá de ser acordado, concertado e voltará à vida, enquanto o trilho do trem segue vigilante, tendo seus adormecidos dormentes sempre à frente.



Autoria: Renata Regis Florisbelo


Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR