A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, desabou na tarde deste domingo (22). A ponte liga os estados de Tocantins e Maranhão. Duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão.
Os mortos são uma jovem identificada como Alana de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, de 42 anos. Os desaparecidos são duas crianças, duas mulheres e quatro homens.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que três caminhões passavam no momento. Os três motoristas estão desaparecidos. Já os bombeiros diz que motos e um carro onde estavam um casal e uma criança também caíram no rio. O homem foi socorrido e está internado. A mulher e a criança estão desaparecidas.
A ponte na BR-226 liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o colapso ocorreu por volta de 14h50. O Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins estão realizando buscas no rio por pessoas desaparecidas.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também confirmou que há vítimas, que houve a queda de veículos e motocicletas e que a profundidade no local é acima de 50 metros. “Nos unimos no apoio ao resgate de vítimas”, se manifestou, também pelas redes sociais.
O vão central da estrutura de 533 metros de extensão cedeu e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alertou para interdição total no local. “Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”, informou.
Rotas alternativas
O órgão divulgou as rotas alternativas. Os usuários do Tocantins devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, chegar na BR-230 e seguir até o km 101 (cidade de São Bento). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá e Imperatriz (MA).
Quem vai do Maranhão deve acessar a BR-226 em Estreito até Porto Franco. De Porto Franco os usuários devem seguir pela BR-010 até Imperatriz.
Com informações Agência Brasil e G1
Leia também: Vídeo: Homem esfaqueado em Castro não resiste e morre