Eleições 2024

Duas pesquisas apontam empate técnico de Elizabeth e Mabel em PG

ELIZABETH (6)
Institutos Paraná Pesquisa e IRG mostram Elizabeth com vantagem sobre Mabel Canto, mas dentro do limite da margem de erro

Os institutos Paraná Pesquisas e IRG divulgaram, nesta segunda-feira (21), pesquisas de intenção de voto para o segundo turno em Ponta Grossa. Ambas as pesquisas apontam a liderança de Elizabeth Schmidt nas pesquisas estimuladas.

Paraná Pesquisa

De acordo o levantamento do Paraná Pesquisas, Elizabeth Schmidt (União Brasil) aparece em primeiro lugar com 46,2% dos votos; Mabel Canto (PSDB) aparece com 44,6% da preferência do eleitorado.

A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais, com isso, a situação é de empate técnico. Votos brancos e nulos representam 5,5% do eleitorado, e outros 3,7% dos entrevistados estão indecisos enquanto ao voto.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 760 eleitores entre os dias 17 e 20 de outubro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral como PR-06801/2024. O nível de confiança é de 95%.

Pesquisa IRG

Já a pesquisa IRG, contratada pela RICTV, aponta que Elizabeth Schmidt tem 48% das intenções de voto, enquanto Mabel Canto aparece com 42%.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, com isso, as duas candidatas estão empatadas tecnicamente neste levantamento. Brancos e nulos somam 5%, mesma porcentagem de indecisos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro e entrevistou 600 pessoas. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-003658/2024.

Leia também: Operação apreende mais de 580 roupas e tênis falsificados no Paraná


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR