Na madrugada desta sexta-feira (19), uma farmácia de Ponta Grossa foi alvo de dois bandidos armados. A situação foi registrada na rua Balduíno Taques, no centro da cidade.
Conforme Polícia Militar, uma farmacêutica relatou que dois criminosos, um deles com calça preta, blusa preta com uma faixa branca horizontal no peito e boné preto e o outro com calça escura, blusa preta com listras nas mangas e boné vermelho e branco, deram voz de assalto armados. “Ambos com faca perguntando onde ficava o cofre do estabelecimento, qual então sob ameaça a vitima e o funcionário, foram obrigados a levar os dois bandidos até a sala do cofre”, disse a PM.
Ao abrirem o cofre subtraíram uma quantia de aproximadamente R$ 6.007,37 em notas e moedas. Após a execução do roubo, a dupla saiu da farmácia e entraram em um veículo Ford Escort de cor prata, que já estava esperando, qual fugiram sentido Jardim América.
“Durante o atendimento da ocorrência da PM, foi informado que um veículo com as mesmas características havia colidido contra um muro na rua Pedro Blageski, e seus ocupantes haviam se evadido do local”, conta a PM.
A equipe policial foi até o local do acidente e confirmou se tratar do automóvel, o qual pelo sistema consta com alerta de furto/roubo de data anterior. Dentro do carro, foi localizado parte do dinheiro roubado da farmácia, em torno de R$ 655,00.
O veículo foi encaminhado para a 13ª SDP e o dinheiro para a vítima. “Vale ressaltar que ao colidir o veículo na rua Pedro Blageski, os bandidos acabaram danificando o muro e o gradil de duas residências da referida rua”, finaliza a PM.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (19)