SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Policial

Dupla é presa pela GCM após roubo durante a madrugada na região Central de Ponta Grossa

Dois homens suspeitos de cometer um roubo foram presos pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa na madrugada desta sexta-feira (6). A ação foi realizada por uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) durante atendimento de ocorrência na região Central da cidade. A abordagem ocorreu após o acionamento das equipes de segurança, resultando na detenção dos suspeitos.

Dupla é presa pela GCM após roubo durante a madrugada na região Central de Ponta Grossa
Foto: reprodução
Publicidade

Dois suspeitos de roubo foram presos pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa na madrugada desta sexta-feira (6), durante uma ação realizada pela equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) na região Central da cidade.

Últimas de Ponta Grossa e região

Conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a equipe foi acionada por meio do Centro de Inteligência e Operações de Segurança (CIOPS) após um homem relatar que havia sido vítima de assalto pouco depois de desembarcar de uma van, por volta das 3h30.

De acordo com o relato da vítima, dois indivíduos se aproximaram, anunciaram o roubo e teriam apontado uma arma de fogo durante a abordagem. Na ação, foram levados um telefone celular, uma mochila contendo roupas e uma quantia em dinheiro.

Com as características dos suspeitos repassadas às equipes, os agentes iniciaram patrulhamento nas proximidades do local indicado. Durante as buscas, dois homens que apresentavam características semelhantes às descritas pela vítima foram localizados.

Ao realizarem a abordagem, os guardas encontraram com um dos suspeitos uma carteira contendo dinheiro, em valor semelhante ao informado pela vítima no momento do registro da ocorrência.

Com o segundo indivíduo abordado, inicialmente nenhum item irregular foi encontrado. Entretanto, segundo os agentes, no momento em que recebeu ordem de abordagem, ele teria descartado um objeto no chão. Após verificação, os guardas constataram que se tratava do aparelho celular pertencente à vítima do roubo.

Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão no local. Na sequência, eles foram encaminhados para a 4ª Central de Flagrantes, onde o caso foi apresentado para avaliação da autoridade policial responsável.

Veja mais

Clinicão Ponta Grossa explica funcionamento do CRAR e protocolo de castração de animais de rua

Luísa de Andrade
Autoria
Luísa de Andrade
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com experiência em produção de conteúdo jornalístico, apuração de pautas e cobertura de temas de interesse público. Atua na elaboração de reportagens multimídia, produção de textos informativos e cobertura de eventos, com foco em jornalismo local.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →