Ponta Grossa

Duplicação da PR-151 promete impulsionar economia entre Ponta Grossa e Palmeira

Divulgação
Além do eixo de infraestrutura, logística e industrialização, os investimentos na duplicação serão uma alternativa de mobilidade urbana

A vinda das novas obras de duplicação da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, através de acordo da Operação Lava Jato, entre Governo do Estado, Justiça Federal, Ministério Público Federal e RDN Participações (antiga Rodonorte) será importante desdobramento para projetos que já preveem o desenvolvimento econômico daquela região.

De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, o próprio Plano Diretor, remodelado em 2023, já trata aquela região como uma área de grande expansão industrial. “Desde 2022, a Prefeitura já investiu mais de R$ 30 milhões em infraestrutura na região industrial do Cará-Cará, justamente para preparar aquele trecho para expansão de sua atividade econômicas enquanto aguardamos o início dessas obras tão esperadas”, explica a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Ponta Grossa pode ficar sem água por rompimento da adutora de Alagados

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, explica que técnicos da Secretaria já trabalham em projeto para licitação da duplicação da Avenida Pedro Wosgrau – conhecida como Contorno Leste, e Avenida Siqueira Campos, que terá um binário com a Rua João Thomé, este último já licitado pelo Município através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA 4, e será implantado ainda neste ano.

“As obras de ampliação da capacidade do Contorno Leste também já estão previstas nas diretrizes e áreas do Plano Diretor, e essa nova obra de duplicação da PR-151 funcionará como uma extensão dos nossos investimentos na região do Cará-Cará. Para o trecho que estamos desenvolvendo projetos, serão cerca de 7 quilômetros de duplicação e a previsão é de R$ 18 milhões em investimentos”, explica Honesko, ressaltando que além do eixo de infraestrutura, logística e industrialização, os investimentos na duplicação do Contorno Leste serão uma alternativa de mobilidade urbana entre a região norte de Ponta Grossa e o Distrito Industrial.

“Portanto, essa obra que será iniciada pelo Estado estará nos ajudando a atingir a universalização da infraestrutura nessa região do Cará-Cará, inclusive auxiliando no aumento da nossa capacidade de atração de novas indústrias”, finaliza.

Divulgação

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR