Faleceu ontem terça-feira (21), no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, a jovem Luna Plaviak, de 25 anos, moradora da região dos Campos Gerais. Ela foi vítima de um grave afogamento ocorrido na manhã da última sexta-feira (17), no balneário Ipacaraí, em Matinhos, no litoral do Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luna se afogou enquanto mergulhava e foi rapidamente resgatada e encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos. Na unidade, ela chegou a retomar a consciência, mas, devido à gravidade do quadro clínico, precisou ser transferida ao HRL.
Helicóptero da PRF foi utilizado no resgate
A situação mobilizou as equipes de emergência e chamou atenção pela utilização de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou o transporte da vítima até Paranaguá. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, a aeronave presta apoio à corporação sempre que disponível.
Nota de pesar da UEPG
Luna era estudante do 3º ano do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A instituição divulgou nota oficial de pesar, destacando sua trajetória acadêmica, personalidade sensível e participação ativa em programas institucionais. Professores, colegas e a comunidade universitária prestaram homenagens à estudante.
O velório ocorre das 19h às 23h desta quarta-feira (22), em Ponta Grossa, na Capela Luto Santana. Depois, velório e sepultamento seguem em Ventania, no Cemitério Municipal.
Leia também:
Padre é acusado de importunação sexual a fiel durante oração em igreja do Paraná




Add Comment