No núcleo Pimentel, bairro Cara Cara, em Ponta Grossa uma égua surpreendeu os moradores ao dar à luz no meio da rua Elizeu, hoje (05) pela manhã.
Os relatos foram enviados ao portal Boca no Trombone, destacando a preocupação com a saúde dos animais, uma vez que o proprietário não foi encontrado no local. Essa situação ressalta a importância da nova legislação municipal que prevê multas para proprietários de animais soltos nas vias públicas.
Recentemente, vereadores de Ponta Grossa aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei 3/2022, que estabelece novas diretrizes para o controle e cuidado das populações animais. Segundo a proposta, o proprietário de um cavalo apreendido pela Secretaria de Meio Ambiente deverá pagar uma multa de cerca de R$1.000 para resgatar o animal. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado. Caso a multa não seja paga, o cavalo poderá ser doado ou leiloado pelo Executivo.
Leia também: Vereadores aprovam lei que multa proprietários de cavalos soltos em PG em mil reais
Essa medida busca garantir a segurança dos animais e o ordenamento das vias públicas, evitando situações como essa em que uma égua deu à luz no meio da rua. É fundamental que os proprietários assumam a responsabilidade pelos seus animais, garantindo um ambiente seguro e adequado para eles.
Atualização: Após a publicação desta matéria, o dono do animal apareceu no local e o retirou do meio da via.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade