Destaque Paraná

EJA abre inscrições para exames do ensino médio nesta segunda-feira

Educação orienta sobre como entrar na EJA no segundo semestre - Boca no Trombone Foto: Seed PR
Foto: Seed PR
Abrem nesta segunda-feira (24) as inscrições para os exames EJA (Educação de Jovens e Adultos) para certificação de disciplinas e áreas do conhecimento do ensino médio.

Abrem nesta segunda-feira (24) as inscrições para os exames EJA (Educação de Jovens e Adultos) para certificação de disciplinas e áreas do conhecimento do ensino médio. Os interessados devem ir até o dia 3 de maio a uma instituição pública de ensino que oferte EJA levando documento oficial com foto (veja AQUI a lista de instituições em cada município).

Leia também:
PG terá evento de arte de rua com grafites e dançarinos de hip hop

Para se inscrever para os exames do ensino médio é preciso ter idade a partir de 18 anos. As provas são em formato online (no computador) e serão feitas presencialmente, entre 6 e 22 de junho, nos laboratórios de informática das instituições que ofertam esta modalidade. Confira no portal da Secretaria de Estado da Educação os conteúdos cobrados nos exames e o edital completo.

ENSINO FUNDAMENTAL II – As inscrições para os exames EJA referentes a disciplinas e áreas do conhecimento do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) acontecerão entre 18 e 28 de setembro, e as provas serão aplicadas em novembro. Para se inscrever para os exames do ensino fundamental II é necessário ter idade a partir de 15 anos.

Tags

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica