O município de Carambeí vive novamente o clima de eleições. Nas duas últimas semanas 52 candidatos de cinco colégios estaduais e da Escola Elo Sagrado realizaram campanhas e apresentaram as propostas para conquistar os votos e uma das 11 vagas do Parlamento Jovem da Câmara Municipal.
A votação será realizada nesta quinta-feira (29) na Escola Elo Sagrado, na localidade rural de Santa Cruz, no Colégio Zilda Arns e no Catanduvas no Colégio Darlene Pissaia, além do Colégio Cívico Militar. Na sexta-feira (30) será a vez dos alunos dos colégios Júlia Wanderley e Carlos Ventura escolherem seus representantes.
Leia também: Paraná vai aumentar em 20% o repasse para hospitais que atendem urgência e emergência
O Programa Parlamento Jovem (PJ) retomou as atividades em 2023 e chega a sua 4ª edição. De acordo com o cronograma oficial o resultado final será divulgado na próxima terça-feira, dia 4 de julho. “Os seis mais votados já estarão com a vaga garantida, as outras cinco vagas serão preenchidas através da escolha entres os segundos colocados de cada escola, onde eles discursarão no plenário da Câmara Municipal sobre o porquê eles querem ser vereadores no Parlamento Jovem”, explica a coordenadora do programa, Maria Luiza Taques.
Após a definição dos 11 parlamentares jovens será realizada no dia 12 de julho uma reunião e um minicurso com os eleitos. A posse e eleição da mesa diretora será realizada no dia 01 de agosto, as 15 horas, após a sessão ordinária.