Campos Gerais

Eleições para a diretoria do CimSaúde acontecem nesta sexta-feira (10) em PG

CIMSAÚDE_IRANI_BARROS Boca no Trombone CIMSAÚDE_IRANI_BARROS
Divulgação: CimSaúde
Atual presidente da entidade e prefeito de Arapoti, Irani Barros lidera a chapa única 'O trabalho não pode parar'

As eleições para a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) serão realizadas nesta sexta-feira (10), às 9h, na sede do Sebrae, em Ponta Grossa. A chapa “O trabalho não pode parar” é a única inscrita para o pleito, que ocorrerá por aclamação. A nova diretoria comandará a entidade durante o biênio 2025/2026.

A chapa é liderada pelo atual presidente do consórcio e prefeito de Arapoti, Irani Barros. O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, também colocou seu nome à disposição e deverá permanecer como tesoureiro do CimSaúde. Entre os novos integrantes, destacam-se a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, como vice-presidente; e o novo prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, como secretário.

Confira ainda: Rodovias da região recebem instalação de novos radares; confira os locais

A gestão também contará com outros representantes importantes. Como membros titulares do Conselho Fiscal, foram nomeados os prefeitos de São João do Triunfo, Mário Cezar da Silva; de Tibagi, Rildo Emanoel Leonardi; e de Imbaú, Dayane Sovinski. Os suplentes serão os gestores de Ventania, José Luiz Bittencourt; de Ivaí, Orli Antonio Camargo de Cristo; e de Palmeira, Altamir Sanson. A nova diretoria já sairá empossada ao término da assembleia.

Em sua última gestão, Irani Barros destacou a evolução dos serviços oferecidos pelo consórcio. “Foi uma experiência muito boa. Consegui implantar uma política mais técnica, que resultou no crescimento”, avaliou o presidente. Ele também ressaltou a colaboração dos secretários municipais de saúde que compõem o conselho consultivo.

Entre os avanços mencionados por Barros, estão a ampliação da rede de atendimento, com maior oferta de consultas e exames, e a inclusão de novos fornecedores. Outro destaque foi a descentralização dos serviços, com o apoio dos municípios consorciados. “Tivemos muito apoio para descentralizar os serviços”, concluiu.

*Com informações do CimSaúde

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)