SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Ponta Grossa

Elizabeth: PG quer enxugar contratos da merenda e reforçar fiscalização

Prefeita Elizabeth Schmidt explica mudanças na merenda escolar de Ponta Grossa e garante manutenção da qualidade e dos empregos das merendeiras.

Prefeita Elizabeth Schmidt fala sobre contratos da merenda escolar em Ponta Grossa
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), comentou pela primeira vez as possíveis mudanças na contratação da merenda escolar da rede municipal. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (5), ela explicou que o objetivo é reduzir a quantidade de contratos existentes e, ao mesmo tempo, otimizar a fiscalização dos serviços.

Durante o seu posicionamento, a prefeita explica que a Prefeitura já terceiriza o fornecimento da merenda por meio de diferentes contratos, que somam mais de R$ 80 milhões por ano.

Mais noticias: Sabará e 10 pontos recebem o Feira Verde nesta segunda (8)

“A Prefeitura terceiriza a merenda das nossas escolas faz muitos anos. E isso começou antes de eu ser prefeita. O problema é que isso acontece em vários contratos, que juntos somam mais de R$ 80 milhões por ano. Neste modelo ultrapassado e cheio de processos, é difícil de fiscalizar e ainda acaba saindo mais caro do que se fosse num contrato só”, afirmou.

Entre os contratos citados pela prefeita estão:

  • Fornecimento de carne: mais de R$ 4 milhões anuais;
  • Hortifruti (frutas e verduras): mais de R$ 7 milhões em um único contrato;
  • Merendeiras terceirizadas: cerca de R$ 7 milhões distribuídos em cinco contratos.

Elizabeth assegurou que a mudança não afetará o atendimento às crianças nem o trabalho das profissionais merendeiras.

Pais, mães e alunos, podem ficar tranquilos, a tia da merenda vai continuar sendo a tia da merenda e as nossas crianças vão continuar recebendo alimentação com todo o carinho e qualidade de sempre. Merendeiras, fiquem tranquilas, ninguém vai perder o emprego. Reconheço o trabalho que é feito atualmente e time que está ganhando, não se mexe”, disse a prefeita.

O edital 

O edital suspenso previa serviços de pré-preparo, preparo e distribuição das refeições, além de logística, supervisão e manutenção de equipamentos, com valor máximo de R$ 96,5 milhões. Segundo a Prefeitura, o pregão será republicado em breve, com ajustes e novo cronograma

Assista ao vídeo da prefeita abaixo.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →