Elizabeth Schmidt retoma comando da Prefeitura de Ponta Grossa após período de gestão interina
Elizabeth Schmidt retoma o comando da Prefeitura de Ponta Grossa nesta quinta (15), após período de gestão interina de Pastor Moisés Faria

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (UNIÃO), retoma oficialmente o comando da Prefeitura nesta quinta-feira (15). O retorno acontece após a gestora se ausentar do exercício do cargo a partir do dia 5 de janeiro, período em que o município ficou sob a administração interina do vice-prefeito pastor Moisés Faria (MDB), que encerrou sua atuação nesta função na quarta-feira (14).
Elizabeth volta ao cargo para dar continuidade às ações da atual gestão, que trabalha com um orçamento superior a R$ 2 bilhões. Segundo a prefeita, o foco da administração tem sido a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município, aliado ao planejamento estratégico e à responsabilidade fiscal.
Ao BNT, a prefeita disse:
“Com muita alegria e pronta para 2026, retorno hoje ao Gabinete para um ano cheio de desafios. A gestão seguiu trabalhando normalmente sob a liderança do nosso vice-prefeito, Pastor Moisés, o qual realizou a função com muita dedicação e vamos seguir assim com união, trabalho e carinho por Ponta Grossa.”
Durante o período em que esteve à frente do Executivo, Pastor Moisés Faria concedeu entrevista ao BNT News e destacou que sua principal missão foi manter a continuidade do trabalho conduzido por Elizabeth Schmidt. Ele ressaltou a responsabilidade de administrar uma cidade com cerca de 400 mil habitantes e afirmou que “cuidar das pessoas” foi a prioridade durante os dias em que exerceu a função de prefeito interino.
Ao fazer um balanço da gestão municipal em 2025, Moisés Faria citou indicadores como o Produto Interno Bruto (PIB) municipal de R$ 6 bilhões e o orçamento previsto de R$ 2,05 bilhões para 2026, ressaltando que, além dos números, a população espera ver os serviços públicos funcionando e as obras em andamento.
Entre os destaques mencionados pelo prefeito interino estão a entrega da UPA Uvaranas, considerada um marco para a saúde pública, a maior contratação de médicos da história do município e investimentos na segurança pública, como a contratação de 100 novos guardas municipais, aquisição de viaturas, armamentos e o fortalecimento da atuação integrada das forças de segurança.
Conheça o nosso canal no Youtube.
Na educação, Moisés Faria apontou investimentos em uniformes, materiais escolares, reformas em escolas e CMEIs, além da ampliação do ensino de inglês e da implantação do ensino integral em três escolas a partir de 2026. Já para este ano, ele afirmou que o município deve registrar grandes investimentos em infraestrutura urbana e rural, com obras de asfaltamento em diferentes regiões.
Com o retorno de Elizabeth Schmidt, a gestão municipal segue com a proposta de dar continuidade às obras estruturantes e aos projetos em andamento, mantendo o foco no crescimento econômico, na responsabilidade com o dinheiro público e na ampliação dos serviços oferecidos à população ponta-grossense.
Leia também: Quinta-feira segue com tempo abafado e previsão para chuva em PG e região























