SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Elizabeth Schmidt retoma comando da Prefeitura de Ponta Grossa após período de gestão interina

Elizabeth Schmidt retoma o comando da Prefeitura de Ponta Grossa nesta quinta (15), após período de gestão interina de Pastor Moisés Faria

Elizabeth Schmidt retoma comando da Prefeitura de Ponta Grossa após período de gestão interina
Arquivo/BnT
Publicidade

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (UNIÃO), retoma oficialmente o comando da Prefeitura nesta quinta-feira (15). O retorno acontece após a gestora se ausentar do exercício do cargo a partir do dia 5 de janeiro, período em que o município ficou sob a administração interina do vice-prefeito pastor Moisés Faria (MDB), que encerrou sua atuação nesta função na quarta-feira (14).

Elizabeth volta ao cargo para dar continuidade às ações da atual gestão, que trabalha com um orçamento superior a R$ 2 bilhões. Segundo a prefeita, o foco da administração tem sido a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município, aliado ao planejamento estratégico e à responsabilidade fiscal.

Ao BNT, a prefeita disse:

“Com muita alegria e pronta para 2026, retorno hoje ao Gabinete para um ano cheio de desafios. A gestão seguiu trabalhando normalmente sob a liderança do nosso vice-prefeito, Pastor Moisés, o qual realizou a função com muita dedicação e vamos seguir assim com união, trabalho e carinho por Ponta Grossa.”

Durante o período em que esteve à frente do Executivo, Pastor Moisés Faria concedeu entrevista ao BNT News e destacou que sua principal missão foi manter a continuidade do trabalho conduzido por Elizabeth Schmidt. Ele ressaltou a responsabilidade de administrar uma cidade com cerca de 400 mil habitantes e afirmou que “cuidar das pessoas” foi a prioridade durante os dias em que exerceu a função de prefeito interino.

Ao fazer um balanço da gestão municipal em 2025, Moisés Faria citou indicadores como o Produto Interno Bruto (PIB) municipal de R$ 6 bilhões e o orçamento previsto de R$ 2,05 bilhões para 2026, ressaltando que, além dos números, a população espera ver os serviços públicos funcionando e as obras em andamento.

Entre os destaques mencionados pelo prefeito interino estão a entrega da UPA Uvaranas, considerada um marco para a saúde pública, a maior contratação de médicos da história do município e investimentos na segurança pública, como a contratação de 100 novos guardas municipais, aquisição de viaturas, armamentos e o fortalecimento da atuação integrada das forças de segurança.

Conheça o nosso canal no Youtube.

Na educação, Moisés Faria apontou investimentos em uniformes, materiais escolares, reformas em escolas e CMEIs, além da ampliação do ensino de inglês e da implantação do ensino integral em três escolas a partir de 2026. Já para este ano, ele afirmou que o município deve registrar grandes investimentos em infraestrutura urbana e rural, com obras de asfaltamento em diferentes regiões.

Com o retorno de Elizabeth Schmidt, a gestão municipal segue com a proposta de dar continuidade às obras estruturantes e aos projetos em andamento, mantendo o foco no crescimento econômico, na responsabilidade com o dinheiro público e na ampliação dos serviços oferecidos à população ponta-grossense.

Leia também: Quinta-feira segue com tempo abafado e previsão para chuva em PG e região

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →