Elizabeth Schmidt (UNIÃO) e Mabel Canto (PSDB) assinaram o Pacto pela Paz nas Eleições 2024 na manhã desta quinta-feira (10). O evento foi uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizado no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa. O pacto tem a finalidade de proporcionar eleições mais seguras e com menos desinformação no segundo turno.
A candidata Elizabeth Schmidt (PSD) falou ao Portal BnT sobre ter assinado o Pacto da Paz para o segundo turno. “Eu assino o pacto com tranquilidade, porque sou uma pessoa da paz e da verdade. E eu acredito que no processo eleitoral não seja diferente”, diz.
Mabel Canto (PSDB) reforça a necessidade de pacificar o processo eleitoral também em relação aos ataques. “Tenho sido atacada nesse período eleitoral e é importante mostrar que a internet não é terra sem lei. Que no pleito eleitoral no próximo dia 27 nós possamos ter eleições limpas de fato”, diz.
Gilberto Romero Perioto, Diretor do Fórum Eleitoral de Ponta Grossa, aponta para a importância da assinatura do termo no contexto das eleições. “Isso mostra o comprometimento das candidatas, que vai realmente impactar no segundo turno. Fazendo elas esse compromisso de fazer propostas e evitar desinformação, quem ganha é o eleitor”, aponta.
Ponta Grossa é uma das três cidades com candidatos à prefeitura que assinaram o pacto no Estado. Em Londrina, Thiago Amaral (PSD) e Professora Maria Tereza (PP) assinaram ontem (09) o protocolo, enquanto, em Curitiba, Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) assinam hoje.
Leia mais: Identificados os dois policiais militares que morreram em acidente na BR-376