A candidata à prefeitura de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), votou na manhã deste domingo (27), no Colégio Estadual Presidente Kennedy, no bairro Nova Rússia. Acompanhada do marido e do vice Pastor Moisés Faria (MDB), a chapa concorre pela coligação ‘A Força da Verdade’.
Com uma campanha limpa e dos vários direitos de respostas, após a votação, Elizabeth falou com a imprensa. Ela que está na expectativa da vitória comentou para o Portal BnT que “durante todos esses meses que fizemos a campanha eleitoral, eu tinha duas agendas: prefeita e candidata. Então, foi bastante pesada e diferente do que antes. Muito difícil, mas ao mesmo tempo foi uma campanha leve, alegre e com felicidade, principalmente com a força da verdade. Estamos com a sensação de dever cumprido, de ter feito tudo o que era certo e da maneira certa, combatendo as fake news, as mentiras, bem como indo na justiça eleitoral para ter isso confirmado”.
Elizabeth também detalha “no primeiro turno tivemos quatro direito de respostas e no segundo turno foram dois e a outra candidata foi multada mais de dozes vezes, ela e sua equipe”.
Por fim, Elizabeth disse que está com a consciência tranquila. “Apresentamos propostas e momento algum eu fiz algo que pudesse prejudicar a outra candidata. As pessoas tiveram a oportunidade de fazer as comparações e reflexões para hoje decidir”.
Leia também: AO VIVO: Acompanhe as primeiras informações do 2° turno das eleições em Ponta Grossa