A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), participou nesta terça-feira (24), em Brasília, do ato de filiação do senador Sergio Moro ao Partido Liberal (PL), em um movimento que já projeta articulações para as eleições de 2026. Durante o evento, Elizabeth adotou um discurso de mobilização política e se colocou como uma espécie de articuladora entre gestores municipais em apoio ao projeto liderado por Moro no Paraná.
A cerimônia foi realizada no auditório Juca Chaves, no Complexo Brasil 21, e reuniu lideranças nacionais do PL, entre elas o senador Flávio Bolsonaro, apontado como pré-candidato à Presidência da República. A presença da prefeita no ato reforça o alinhamento com nomes de peso do partido e amplia sua participação no cenário político estadual e nacional.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Em publicação nas redes sociais, Elizabeth destacou a importância do momento e fez um chamado direto a prefeitos e prefeitas do Paraná. No texto, ela defende a continuidade de políticas adotadas no estado e incentiva a união de lideranças municipais em torno do nome de Sergio Moro. A fala evidencia uma postura de protagonismo ao buscar engajar gestores públicos em torno da pré-candidatura ao Governo do Estado.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
“Vamos caminhar juntos por um Brasil diferente e por um Paraná ainda melhor”, escreveu a prefeita, ao mencionar também o governador Ratinho Junior. No mesmo posicionamento, Elizabeth reforçou o apoio ao projeto político do PL e sinalizou que pretende atuar como ponte entre lideranças municipais e o grupo político que se forma visando o próximo ciclo eleitoral.