Campos Gerais Destaque

Em Castro, sindicato pede cancelamento de decreto que suspende benefícios salariais de servidores

Reunião entre sindicato e a prefeitura está marcada para acontecer semana que vem. Até o momento, a prefeitura divulgou nota oficial sobre o decreto e assunto foi tema na sessão da última quarta-feira (21) na Câmara Municipal

Após a repercussão da publicação do decreto n° 768/2023 que tem como objetivo a suspensão de benefícios salariais de servidores públicos de Castro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Castro (Sismuca) protocolou na terça-feira (20), um ofício para que seja anulado o decreto em até dois dias, mas até a tarde desta sexta-feira (23) não tinha sido cancelado como pede o documento.

Para a reportagem do Portal Bnt Online, a presidente do Sismuca, Rozilda Oliveira Cardoso, disse que a reunião para discutir o decreto poderá acontecer na semana que vem com o prefeito. “Estamos aguardando agenda com o executivo pré agendada para semana que vem”. Segundo ela, após a reunião passará uma posição do que foi discutido.

Conforme ofício que pede o cancelamento do decreto e é assinado pela presidente, destaca que “a diretoria do Sindicato, a Comissão de Negociação e os Servidores em geral foram muito surpreendidos com o decreto n° 768/202, que suspende vários direitos dos servidores. Considerando que não houve qualquer diálogo acerca do decreto como este sindicato que é o representante legal dos servidores”.

O documento continua que “considerando que esse sindicato sempre esteve aberto ao diálogo e a busca de soluções negociadas. Considerando que os servidores e o sindicato foram gravemente desrespeitados pela ausência de negociação e retirada de direitos por decreto feito dessa forma. Pedimos que o município cancele o decreto em até dois dias, e após o cancelamento, estabeleça o diálogo e a busca de uma solução negociada entre o município e o sindicato”.

Leia também sobre o assunto:

Prefeitura de Castro emite nota sobre o decreto que suspende benefícios de servidores

Suspensão de benefícios salariais de servidores de Castro é assunto na Câmara


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone