O Governo do Estado do Paraná divulgou na noite desta terça-feira (04) uma nota oficial em que declara que cumpriu todos os acordos e pagamentos com o Hospital do Coração Bom Jesus, em Ponta Grossa.
Na nota, o Governo esclarece que todos os pagamentos foram feitos, que ainda há dinheiro para ser enviado ao Hospital, provindo de verbas federais. Veja a nota:
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informa que todos os pagamentos relacionados ao contrato de prestação de serviços entre a secretaria e o Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa foram realizados.
Há ainda, alguns repasses relacionados a incentivos financeiros, que estão em processo de pagamento.
Esse processo inclui diversos protocolos que precisam ser cumpridos, desde a documentação ou encaminhamento por parte de outros órgãos, como o Ministério da Saúde.
Estes incentivos são recursos adicionais disponibilizados pelo Governo Estadual e federal, e não devem, em nenhuma hipótese, impactar ou inviabilizar o atendimento ofertado pela unidade.
O caso
O motivo da nota é uma defesa contra uma acusação do deputado Requião Filho (PT) que, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) na segunda-feira (03), disse que o Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa poderá fechar as portas nesta quinta-feira (06).
As causas seriam a falta de recursos que o Governo do Estado não teria repassado a associação, deixando uma dívida entre governo e o hospital em mais de R$ 6 milhões, sendo R$ 1,5 milhão somente para a área de ortopedia.