Destaque Ponta Grossa

Em um ano, Centro da Criança alcança a marca de 46 mil atendimentos em PG

centro_atendimento_da_crianca Boca no Trombone
Inaugurado em maio de 2022, Centro de Atendimento da Criança completa primeiro ano de atividades

Inaugurado pela Prefeitura de Ponta Grossa no dia 16 de maio de 2022, mais de 46 mil atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento da Criança nos últimos 12 meses.

O local conta com atendimento 24 horas dedicado a casos leves envolvendo crianças de até 11 anos. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar formada por médicos e profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração e assistência social.

“A criação do Centro de Atendimento da Criança foi uma ação muito importante para garantir a devida assistência às famílias e aos nossos pequenos, que hoje contam com uma estrutura adequada e profissionais qualificados para prestar todo o suporte e encaminhamentos necessários. Saúde é prioridade sempre!” destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

09G2JLrkbto Boca no Trombone

Estrutura

O Centro de Atendimento da Criança é dedicado à assistência em casos leves como dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos.

O local conta com 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos.

Leia também: Secretaria de Segurança Pública entrega viaturas novas para Polícia Cívil de PG

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica