Política

Emenda à Lei Orgânica altera regras sobre subsídios dos vereadores em PG

vereadores Boca no Trombone vereadores
Doutor Zeca, Maurício Silva, Geraldo Stocco e Joce Canto, parlamentares reeleitos não assinaram o documento

No dia 13 de novembro de 2024, foi apresentado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 003/2024, que propõe mudanças no artigo 30, visando regulamentar o subsídio dos vereadores de Ponta Grossa. A proposta fixa o valor dos subsídios de cada legislatura para a subsequente, com previsão de revisão anual no mês de maio, corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O projeto busca retirar o prazo de 60 dias antes das eleições, atualmente exigido para a fixação dos subsídios em anos eleitorais. Contudo, mantém a regra de anterioridade, ou seja, as alterações continuarão valendo apenas para a legislatura seguinte, exceto em anos eleitorais.

Vereadores que assinaram a favor

Doze vereadores apoiaram a emenda, entre eles Celso Cieslak, Daniel Milla, Jairton da Farmácia, Filipe Chociai e Izaias Salustiano, que não retornarão ao Legislativo em 2025, além de Divo, Bianco, Pastor Ezequiel, Doutor Erick, Ede Pimentel, Júlio Kuller, Leo Farmacêutico e Paulo Balansin, que foram reeleitos.

Vereadores reeleitos que não assinaram

Entre os reeleitos que decidiram não apoiar a proposta estão, Doutor Zeca, Maurício Silva, Geraldo Stocco e Joce Canto.

quarteto Boca no Trombone quarteto

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica