Epresários do setor madeireiro de Jaguariaíva integraram a programação do 12º Congresso Nacional Moveleiro, no Campus da Indústria, em Curitiba. Com o tema “Conectando Empresas & Gerando Negócios”, o evento — considerado o maior do segmento no país — reuniu fabricantes, fornecedores, compradores e especialistas nacionais e internacionais. Encontro ocorreu nos dias 1° e 2 de outubro.
Comitiva
A participação da comitiva foi articulada pelo Sebrae, com apoio da ACIAJA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva), ASSIMAJA e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, dentro de uma agenda de ações para ampliar a competitividade das empresas locais e aproximá-las de novos canais de venda.
A delegação de Jaguariaíva foi composta por Renato Benazzi (Benazzi Madeiras e Transportes), Sérgio Renan Tuchlinowicz (STR Madeiras Ltda.), Lucas Vinicius Jacobs (Odeveza Madeiras), Diego José da Silva Nascimento (Serraria Pinheirão), Vinicius Cava Guimarães (empresário, vereador e diretor da ACIAJA), Marcos José Legat (empresário, secretário municipal de Indústria e Comércio e diretor da ACIAJA), Bruno Henrique (superintendente da Secretaria de Indústria e Comércio e diretor da ACIAJA) e Aluísio Pires de Oliveira (advogado e presidente da ACIAJA).
Congresso
Ao longo de dois dias, os participantes acompanharam palestras, painéis temáticos, visitas técnicas e conheceram a Casa Conceito, vitrine de tendências em design, inovação e tecnologia. Destaque para as Rodadas de Negócios, que aproximaram empresários de compradores de várias regiões, gerando contatos qualificados e perspectivas de parcerias.
“O congresso evidenciou o potencial de agregar valor à madeira e projetou nossas serrarias a novos fornecedores. Também fortaleceu o relacionamento com a FIEP, essencial para desenvolver produtos, explorar mercados e atrair indústrias”, avalia Vinicius Cava Guimarães.
Para Sérgio Renan Tuchlinowicz, a imersão trouxe “novas ideias, estratégias e tecnologias”, além de ampliar o networking: “Volto com visão mais ampla de mercado e boas perspectivas. O ganho é coletivo para o setor madeireiro de Jaguariaíva”.
Com informações Assessoria de Comunicação ACIAJA
Leia também: Semana começa fria, mas dia será agradável em PG e região




Add Comment