Edit Template
Campos Gerais Jaguariaíva

Empresários do setor madeireiro de Jaguariaíva participam de Congresso

IMG-20251020-WA0014 Boca no Trombone IMG-20251020-WA0014
Divulgação
Missão organizada por ACIAJA e Sebrae mira inovação, novos mercados e fortalecimento da cadeia produtiva local
Publicidade

Epresários do setor madeireiro de Jaguariaíva integraram a programação do 12º Congresso Nacional Moveleiro, no Campus da Indústria, em Curitiba. Com o tema “Conectando Empresas & Gerando Negócios”, o evento — considerado o maior do segmento no país — reuniu fabricantes, fornecedores, compradores e especialistas nacionais e internacionais. Encontro ocorreu nos dias 1° e 2 de outubro.

Comitiva

A participação da comitiva foi articulada pelo Sebrae, com apoio da ACIAJA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva), ASSIMAJA e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, dentro de uma agenda de ações para ampliar a competitividade das empresas locais e aproximá-las de novos canais de venda.

A delegação de Jaguariaíva foi composta por Renato Benazzi (Benazzi Madeiras e Transportes), Sérgio Renan Tuchlinowicz (STR Madeiras Ltda.), Lucas Vinicius Jacobs (Odeveza Madeiras), Diego José da Silva Nascimento (Serraria Pinheirão), Vinicius Cava Guimarães (empresário, vereador e diretor da ACIAJA), Marcos José Legat (empresário, secretário municipal de Indústria e Comércio e diretor da ACIAJA), Bruno Henrique (superintendente da Secretaria de Indústria e Comércio e diretor da ACIAJA) e Aluísio Pires de Oliveira (advogado e presidente da ACIAJA).

Congresso

Ao longo de dois dias, os participantes acompanharam palestras, painéis temáticos, visitas técnicas e conheceram a Casa Conceito, vitrine de tendências em design, inovação e tecnologia. Destaque para as Rodadas de Negócios, que aproximaram empresários de compradores de várias regiões, gerando contatos qualificados e perspectivas de parcerias.

“O congresso evidenciou o potencial de agregar valor à madeira e projetou nossas serrarias a novos fornecedores. Também fortaleceu o relacionamento com a FIEP, essencial para desenvolver produtos, explorar mercados e atrair indústrias”, avalia Vinicius Cava Guimarães.

Para Sérgio Renan Tuchlinowicz, a imersão trouxe “novas ideias, estratégias e tecnologias”, além de ampliar o networking: “Volto com visão mais ampla de mercado e boas perspectivas. O ganho é coletivo para o setor madeireiro de Jaguariaíva”.

Com informações Assessoria de Comunicação ACIAJA

Publicidade

Leia também: Semana começa fria, mas dia será agradável em PG e região

About the author

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local.