Campos Gerais

Encceja 2024: Prefeitura de Tibagi oferece transporte gratuito para Telêmaco Borba

Divulgação
A prova do Encceja 2024 será aplicada em um único dia, 25 de agosto, com 4 horas de duração no período matutino e 5 horas no período vespertino

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas oficiais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024.

As inscrições abrem em 29 de abril e se estendem até 10 de maio, com a prova única acontecendo no dia 25 de agosto. Os resultados serão divulgados em 23 de dezembro a prefeitura fornecerá transporte gratuito para quem optar por fazer a prova em Telêmaco Borba

Inscrições gratuitas

As inscrições para o Encceja 2024 podem ser feitas gratuitamente no sistema do exame. Os candidatos que necessitarem de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social devem indicar suas necessidades no momento da inscrição.

Leia também: Prefeita Elisangela busca recursos para pavimentar marginal do Boqueirão

Evite pagar taxa!

Candidatos que se inscreveram e não compareceram às provas do Encceja 2023 têm até 5 de abril para justificar sua ausência e garantir a gratuidade na edição de 2024. A justificativa deve ser feita no sistema do Encceja.

Aqueles que não justificarem a ausência no exame de 2023 serão obrigados a pagar a taxa de R$ 40,00 para realizar a prova em 2024.

Prova única e resultados

A prova do Encceja 2024 será aplicada em um único dia, 25 de agosto, com 4 horas de duração no período matutino e 5 horas no período vespertino. O resultado do exame será divulgado em 23 de dezembro, e os candidatos poderão acessá-lo no sistema do Encceja.

Para mais informações sobre o Encceja 2024, consulte o edital completo no site oficial do exame: https://encceja2024.pro.br/.

A Prefeitura de Tibagi irá fornecer o transporte para os alunos que se inscreverem para realizar a prova em Telêmaco Borba. Quem precisar de ajuda para a inscrição ou então qualquer outra dúvida procurar a professora Juraci no CMAEE que fica na rua Machadinho, nº 323 (antiga Agência do Trabalhador).

Divulgação

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone