A Associação de Promoção à Menina de Ponta Grossa (Apam), que atua com ações de fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes, recebeu nesta quinta-feira (23) o montante de R$ 102,6 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
O recurso será aplicado em aquisição de equipamentos para o projeto de inclusão digital da entidade. Serão beneficiadas 140 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Apam, além dos funcionários da associação e, posteriormente, os familiares e pessoas da comunidade.
O vereador Júlio Kuller, que esteve presente na entrega do recurso, explicou que a instituição foi uma das 170 organizações completadas por todo o Estado com estes recursos.
O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, esteve na instituição para entregar o termo de fomento e para conhecer as atividades que serão desenvolvidas.
Para a diretora da Apam, Nair Lurdes Schoemberger, o recurso permite à entidade realizar o antigo desejo de reequipar os laboratórios e atender novamente as pessoas da comunidade.
O FIA capta e aplica recursos em projetos direcionados a crianças e adolescentes. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR) delibera a aplicação do dinheiro e a secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) é responsável pela administração dos recursos, formalização de parcerias e acompanhamento dos projetos.
Leia também: Escola de PG usa lavanda para conscientizar alunos sobre Epilepsia