Em registro ao “Mês da Mulher”, a WV Escola de Artes Marciais, promove um ‘aulão’ de defesa pessoal para as representantes do gênero.
O evento acontece no sábado (04), entre as 14 e 18 horas, com um workshop de defesa pessoal. As quatro horas de aula serão divididas em partes teórica e práticas, entremeadas de um coffee break;
O ‘aulão’ será ministrado por Jefferson Machado, mestre em Taekwondo, com ampla experiência e vasto conhecimento.
O mestre é Sexto Dan em Taekwondo e também formado em Psicanálise Direito e ministrante de aulas de Taekwondo e de Defesa Pessoal.
A iniciativa busca treinar as mulheres em Defesa Pessoal em um momento que elas são vítimas de ataques em logradouros públicos e mesmo em instituições públicas e privadas. O conhecimento de técnicas de defesa são meios de proteção contra possíveis agressões, declara.
Além de preservar a integridade física, o treinamento traz um equilíbrio durante a reação, pois essa prática dá a diretriz do quê e como fazer, independente da idade que tenha a mulher focada como vítima pelos infratores.
Veja exemplos
Orientações
O instrutor questiona: “uma mulher se sente confiante e apta para se defender de uma possível agressão em qualquer lugar”?
O mestre responde a própria questão: “o que não pode acontecer é a vítima querer reagis, mas não saber como!”
NO workshop serão passadas orientações as participantes de como agir em uma situação como a de ataques de agressões e assédios libidinosos
Inscrições
As inscrições estão sendo recebidas pelo Whatsapp da escola (42) 9.8869-2593. A WV está situação na rua Balduíno Taques, 179, área central. O custo é de R$ 70,00.