Destaque Esportes

Estaduais se encerram neste fim de semana. Veja confrontos e quem já foi campeão

Os campeonatos estaduais estão se encerrando neste fim de semana de Páscoa em diversos locais do país. As decisões das finais já estão definidas. Confira agora quais serão os jogos disputados e quais times estão disputando o primeiro título de 2023.

Paraná:

O Athletico Paranaense enfrenta o FC Cascavel na Arena da Baixada a partir das 17h desde domingo (08). O Furacão está em vantagem, já que venceu a partida de ida por 2×1 em Cascavel. O Athletico somará 27 Paranaenses se for campeão, já o Cascavel visa a conquista da sua primeira taça.

São Paulo:

O Palmeiras recebe o Água Santa no Allianz Parque para a decisão inédita a partir das 16h, com transmissão da RecordTV. O Água Santa, grande surpresa desta edição, tem vantagem por ter vencido a partida de ida por 2×1. Se o Palmeiras reverter e for campeão, será o 24° título; já o Água Santa busca seu título inédito.

Rio de Janeiro:

Pelo quinto ano seguido, Flamengo e Fluminense disputam o Cariocão. O jogo, com transmissão da Band, será às 18h. O rubro-negro tem vantagem boa: 2×0 e vai em busca do 38° título. O Flu, atual campeão, busca seu 33° título.

Além desses times, outras finais estão marcadas como:

Campeonato Goiano: Atlético-GO x Goiás

Campeonato Tocantinense: Tocantinópolis x Capital

Campeonato Mineiro: Atlético MG x América MG

_____________________

Quem já foi campeão:

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio, que derrotou o Caxias por 1 a 0 em Porto Alegre e conquistou o torneio pela sexta vez consecutiva, chegando à 42º conquista de Gauchão, ficando a três do rival Internacional, maior campeão do torneio, com 45 taças.

Ainda no Sul do Brasil, o Criciúma assegurou o 11º título do Campeonato Catarinense ao derrotar o Brusque por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer. Mesmo placar da partida de ida, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

No Centro-Oeste, o Cuiabá recebeu o União Rondonópolis na Arena Pantanal e venceu por 1 a 0, garantindo o tricampeonato do Campeonato Mato-Grossense. O Dourado, que tinha ganhado a partida de ida por 2 a 0, levantou sua 12° taça.

No Campeonato Cearense, o Fortaleza se isolou como maior campeão ao empatar por 2 a 2 com o Ceará na Arena Castelão. O Leão do Pici assegurou a 46ª taça da competição, sendo a quinta seguida, ficando uma à frente justamente do maior rival.

Em Alagoas, o CRB chegou ao bicampeonato estadual ao superar o ASA por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo de Campina poderia até perder por um gol de diferença, pois já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, no Fumeirão, em Arapiraca (AL), mas fez bonito e garantiu seu 40° título.

E no Campeonato Paraibano. A festa foi do Treze, que bateu o Sousa nos pênaltis, por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo normal, no Marizão, em Sousa (PB). O Galo da Borborema, que tinha ganhado o primeiro jogo da final por 2 a 1 no Amigão, em Campina Grande (PB), voltou a ser campeão depois de dois anos e garantiu seu 16° título.

Leia também: Professora fica seminua em mercado para protestar contra racismo após ter sido “perseguida” por segurança do local


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR