A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Castro retomou nesta segunda-feira (3) as cobranças por uso das vagas na área de Estacionamento Regulamentado de Castro, por meio do Estar Digital. Para adequar-se ao novo sistema de cobranças, os usuários devem baixar o aplicativo, que está disponível desde o dia 3 de maio na loja de aplicativos do celular (Android e/ou ISO). Na sequência é preciso cadastrar os dados do veículo, e adquirir créditos que darão direito a uso das vagas. A aquisição de crédito poderá ser feita diretamente com os agentes de trânsito, na Secretaria de Segurança Pública, em estabelecimentos comerciais parceiros (Loja Eny, Casa Gerson, Mais Econômica, Enio Presentes, Bar do Bugio, Imobiliária Central, Lojão da Eny e Play Beck), e no totem que está na Prefeitura Municipal.
Quem ainda possui cartões impressos para utilização das vagas pode trocá-los por créditos para a carteira digital, até no dia 20 de julho. A troca deve ser feita na Secretaria de Segurança Pública. Podem ser substituídos tanto blocos que dão direito a meia hora de uso do estacionamento, como os de uma e de duas horas. Não é preciso ter o bloco cheio, ou seja, com as 10 folhas inutilizadas, basta ter 10 folhas não preenchidas, podem ser avulsas, e que dão direito ao mesmo período de estacionamento. Além disso, é preferível que o usuário também tenham a primeira folha do bloco, onde existe número de identificação. Cada usuário receberá valor em crédito equivalente a quantidade de bloco entregues.
Folhas de papel serão aceitas até dia 20
Até no dia 20 deste mês ainda será permitida a utilização dos blocos de papel. A partir de 20 de julho, o sistema passa a funcionar de forma integralmente digital, ou seja, todos os usuários terão que fazer uso do aplicativo e ter créditos disponíveis para estacionamento.
Leia também: Piloto de avião e dois servidores do governo do PR seguem desaparecidos na Serra do Mar