O técnico Alex, ídolo de clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Fenerbahçe, teve uma estreia perfeita no comando do Operário Ferroviário. Jogando no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Novorizontino por 2 a 0 nesta segunda-feira (23), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de garantir os três pontos, a vitória marcou o fim de uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. O resultado ainda quebrou a série invicta do Novorizontino, que vinha de seis partidas sem derrota e ocupava a vice-liderança da tabela.
Primeiro tempo: domínio e golaço de Rodrigo Rodrigues
O Operário-PR começou a partida com forte marcação e boas trocas de passe, o que rapidamente anulou as tentativas ofensivas do adversário. Após controlar as ações ofensivas, o time abriu o placar com um golaço de Rodrigo Rodrigues, aos 30 minutos da primeira etapa. Antes do intervalo, Boschilia teve duas grandes oportunidades de ampliar, mas parou no goleiro adversário.
Segundo tempo: controle total e gol de pênalti
No segundo tempo, o time comandado por Alex manteve o ritmo e a pressão sobre a saída de bola do Novorizontino. Aos 16 minutos, Boschilia se redimiu ao converter um pênalti com categoria, deslocando o goleiro e fazendo 2 a 0 para o Fantasma. Com boa organização tática, o Operário não deu chances para reação do adversário, que finalizou muito pouco e teve dificuldade em quebrar a defesa alvinegra.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, o Operário-PR chega a 17 pontos e sobe para a 12ª posição, ficando a apenas quatro pontos do G4. Já o Novorizontino permanece com 25 pontos, desperdiçando a chance de assumir a liderança da Série B.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Volta Redonda fora de casa, no domingo (30), às 16h. O Novorizontino recebe o Amazonas, no mesmo dia, às 19h.
Leia também: ACGF vence a sétima seguida na Série Bronze
Comentar