Skip to content

Estudantes ocupam prédio da UFPR após problemas com matrículas do Sisu
Foto: reprodução

Estudantes da Universidade Federal do Paraná ocuparam um prédio da instituição em Curitiba após relatarem dificuldades no processo de matrícula pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A mobilização ocorreu em meio a reclamações sobre inconsistências e falhas no ingresso de calouros.

Últimas notícias de Ponta Grossa e região

De acordo com os estudantes, os problemas estariam relacionados à forma como as matrículas foram conduzidas, incluindo situações de registros provisórios e incertezas quanto à confirmação das vagas. A ocupação foi organizada como forma de pressionar a universidade por soluções mais claras e definitivas.

Durante o movimento, os alunos se reuniram para discutir encaminhamentos e reivindicar garantias de que situações semelhantes não se repitam nos próximos anos. Entre os pedidos, está a revisão dos procedimentos adotados e maior transparência no processo de matrícula.

Após diálogo com a administração da universidade, foi apresentada uma solução considerada provisória pelos estudantes. Apesar disso, o grupo indicou que continuará acompanhando o caso e cobrando medidas estruturais para evitar novos problemas relacionados ao ingresso via Sisu.

O caso ocorre em um contexto de críticas ao sistema de seleção, que, neste ano, registrou relatos de inconsistências em diferentes partes do país.

Veja mais

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia em Palmeira

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir