SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Evento debate estratégias para inovação no setor de panificação em Ponta Grossa

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (Sindipan) realiza no próximo dia 14 de maio, às 8h30, no Auditório do Sesi, em Ponta Grossa, o evento “Panificação em Foco: Desafios e Oportunidades”. A proposta é promover uma reflexão entre empresários do setor sobre o papel das padarias na comunidade e os […]

panificação pg
Foto: Divulgação
Publicidade

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (Sindipan) realiza no próximo dia 14 de maio, às 8h30, no Auditório do Sesi, em Ponta Grossa, o evento “Panificação em Foco: Desafios e Oportunidades”. A proposta é promover uma reflexão entre empresários do setor sobre o papel das padarias na comunidade e os caminhos para crescimento em um mercado cada vez mais competitivo. A programação contará com palestra do empresário e comunicador Marcelo Almeida, proprietário de uma rede de padarias em Curitiba, além de sorteio de brindes aos participantes.

Segundo Almeida, as empresas do setor precisam avaliar sua identidade e estratégia de atuação. “Quem somos nós? Qual é o nosso papel na sociedade? E qual é a estratégia de cada padaria? Aonde está localizado, o tamanho, quem é o cliente que ela quer atender?”, questiona.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

O palestrante também destaca que parte da estratégia empresarial envolve compreender quais produtos, serviços e públicos não fazem sentido para o negócio. Para ele, a capacidade de adaptação é fundamental para evitar dificuldades no setor.

Almeida ressalta ainda a importância da diferenciação no mercado da panificação. “Se todo mundo faz a mesma coisa, não adianta. Você vai ser o mesmo do mesmo”, afirma, ao defender que as padarias busquem alternativas para se destacar.

Além de atuar no segmento empresarial, Marcelo Almeida é formado em Engenharia Civil pela PUC PR e possui trajetória na vida pública. Foi vereador em Curitiba, diretor do Detran, deputado federal e candidato ao Senado pelo Paraná. Atualmente, atua como comentarista em programa de notícias da Rádio T e como palestrante.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Para o presidente do Sindipan Campos Gerais, Luis Alberto Scheifer, o encontro acontece em um momento relevante para o setor. Segundo ele, há oportunidades para os empresários que buscarem inovação e planejamento. “Eventos como este são essenciais para pensarmos juntos em maneiras de driblar as dificuldades e recolocar a panificação no centro da vida da comunidade”, afirma.

Promovido pelo Sindipan Campos Gerais, o evento conta com apoio do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e patrocínio da Herança Holandesa.

Serviço

Evento: Panificação em Foco: Desafios e Oportunidades;
Data: 14 de maio de 2026;
Horário: 8h30;
Local: Auditório do Sesi – Ponta Grossa;
Palestrante: Marcelo Almeida – empresário, comunicador e comentarista da Rádio T;
Inscrições: gratuitas e com vagas limitadas;
Informações e inscrições: (42) 99954-0538.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →