Evento debate estratégias para inovação no setor de panificação em Ponta Grossa
O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (Sindipan) realiza no próximo dia 14 de maio, às 8h30, no Auditório do Sesi, em Ponta Grossa, o evento “Panificação em Foco: Desafios e Oportunidades”. A proposta é promover uma reflexão entre empresários do setor sobre o papel das padarias na comunidade e os […]

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (Sindipan) realiza no próximo dia 14 de maio, às 8h30, no Auditório do Sesi, em Ponta Grossa, o evento “Panificação em Foco: Desafios e Oportunidades”. A proposta é promover uma reflexão entre empresários do setor sobre o papel das padarias na comunidade e os caminhos para crescimento em um mercado cada vez mais competitivo. A programação contará com palestra do empresário e comunicador Marcelo Almeida, proprietário de uma rede de padarias em Curitiba, além de sorteio de brindes aos participantes.
Segundo Almeida, as empresas do setor precisam avaliar sua identidade e estratégia de atuação. “Quem somos nós? Qual é o nosso papel na sociedade? E qual é a estratégia de cada padaria? Aonde está localizado, o tamanho, quem é o cliente que ela quer atender?”, questiona.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
O palestrante também destaca que parte da estratégia empresarial envolve compreender quais produtos, serviços e públicos não fazem sentido para o negócio. Para ele, a capacidade de adaptação é fundamental para evitar dificuldades no setor.
Almeida ressalta ainda a importância da diferenciação no mercado da panificação. “Se todo mundo faz a mesma coisa, não adianta. Você vai ser o mesmo do mesmo”, afirma, ao defender que as padarias busquem alternativas para se destacar.
Além de atuar no segmento empresarial, Marcelo Almeida é formado em Engenharia Civil pela PUC PR e possui trajetória na vida pública. Foi vereador em Curitiba, diretor do Detran, deputado federal e candidato ao Senado pelo Paraná. Atualmente, atua como comentarista em programa de notícias da Rádio T e como palestrante.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Para o presidente do Sindipan Campos Gerais, Luis Alberto Scheifer, o encontro acontece em um momento relevante para o setor. Segundo ele, há oportunidades para os empresários que buscarem inovação e planejamento. “Eventos como este são essenciais para pensarmos juntos em maneiras de driblar as dificuldades e recolocar a panificação no centro da vida da comunidade”, afirma.
Promovido pelo Sindipan Campos Gerais, o evento conta com apoio do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e patrocínio da Herança Holandesa.
Serviço
Evento: Panificação em Foco: Desafios e Oportunidades;
Data: 14 de maio de 2026;
Horário: 8h30;
Local: Auditório do Sesi – Ponta Grossa;
Palestrante: Marcelo Almeida – empresário, comunicador e comentarista da Rádio T;
Inscrições: gratuitas e com vagas limitadas;
Informações e inscrições: (42) 99954-0538.
*Com informações da assessoria























