Evento em Ponta Grossa reúne lideranças para debater turismo religioso
Turismo religioso em Ponta Grossa será tema de encontro regional com palestras, visitas técnicas e especialistas dos Campos Gerais.

A cidade de Ponta Grossa será palco, nos dias 20 e 21 de maio, do Encontro de Turismo Religioso dos Campos Gerais, iniciativa promovida pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) com foco no fortalecimento do turismo de fé na região. A programação acontece no Cine-Teatro Ópera e contará com palestras, oficinas, visitas técnicas e tours experimentais em atrativos religiosos do município.
Últimas de Ponta Grossa e região
O evento busca reunir gestores públicos, empreendedores, lideranças religiosas, operadores turísticos, guias e acadêmicos para discutir oportunidades, desafios e ações voltadas à estruturação do segmento nos Campos Gerais. A proposta também pretende incentivar a criação de roteiros integrados e fortalecer a identidade regional ligada à fé, cultura e patrimônio histórico.
A programação começa nesta quarta-feira (20) com um tour experimental conduzido pela Aracê Turismo, apresentando atrativos religiosos de Ponta Grossa. Durante a tarde, o Cine-Teatro Ópera recebe palestras com profissionais do setor turístico e representantes de instituições ligadas ao turismo religioso no Paraná.
Além das discussões sobre roteiros e experiências religiosas, o encontro também abordará temas como governança, inovação, sustentabilidade e comportamento do turista religioso. Especialistas estaduais e nacionais participarão das atividades ao longo dos dois dias de programação.
A gerente executiva da ADETUR, Karen Kobilarz, conversa com a redação do portal sobre os detalhes do evento.
Confira a entrevista ao vivo:
Veja mais
Candidatos à Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa fazem provas no dia 24 de maio























