Ex-Coritiba, Régis Pitbull é preso novamente em São Paulo; ex-jogador estava foragido
Régis Pitbull, ex-Coritiba, é preso novamente em SP. Estava foragido por agredir idoso e segue lutando contra a dependência química.

O ex-atacante Régis Pitbull, conhecido por passagens por clubes como Coritiba, Ponte Preta e Corinthians, foi preso mais uma vez em São Paulo na madrugada desta quarta-feira (9). Aos 48 anos, o ex-jogador estava foragido da Justiça e teve a prisão confirmada pela Polícia Militar durante uma abordagem.
Contra Régis havia um mandado de prisão preventiva em aberto, decorrente de um episódio ocorrido em março deste ano, quando ele agrediu violentamente um idoso de 69 anos, sub-síndico do prédio onde mora. A vítima perdeu três dentes após receber socos e uma cabeçada.
Durante a prisão, nada de ilícito foi encontrado com o ex-atleta, que permanece detido e à disposição do sistema judiciário paulista.
Luta contra a dependência química
Além dos problemas com a Justiça, Régis Pitbull tem enfrentado há anos uma dura batalha contra a dependência do crack. Em 2021, foi internado involuntariamente em uma clínica de reabilitação, com autorização da família. Um dos principais incentivadores da internação foi o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, que também superou o vício.
Apesar das tentativas de recuperação, Régis abandonou o tratamento e voltou a consumir drogas. Desde então, passou por outras internações, mas sem sucesso no processo de reabilitação.
Carreira marcada por altos e baixos
Revelado pelo Comercial-SP em 1996, Régis Pitbull rapidamente chamou atenção por sua velocidade e força física. Em 1997, chegou ao futebol europeu pelo Marítimo, de Portugal, mas teve curta passagem. O auge da carreira veio entre 1997 e 1999, com boas atuações na Ponte Preta e depois no Coritiba, onde se destacou no cenário nacional.
Ao longo dos anos, passou por uma série de clubes no Brasil e no exterior, incluindo Ceará, Kyoto Sanga (Japão), Gaziantepspor (Turquia), Vasco, Corinthians e Portuguesa. Em muitos deles, chegou com expectativa, mas teve dificuldades para se manter em alto nível, principalmente por problemas extracampo.
Nos últimos anos da carreira, atuou em clubes de menor expressão, como ABC, Rio Branco de Andradas e São Raimundo, encerrando a trajetória profissional por volta de 2011.
Leia também: Brasileirão volta neste final de semana; veja jogos























