O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta segunda-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para passar por cirurgias.
Segundo informações do assessor do ex-chefe do Executivo, Fabio Wajngarten, Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 14h30 de hoje. Em entrevista, o ex-presidente afirmou que as cirurgias seriam feitas para tratar consequências da facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
Na entrevista, Bolsonaro revelou que seria submetido a três cirurgias: uma para desvio de septo, outra para corrigir uma hérnia de hiato e a terceira para correção do intestino. Uma delas, a do intestino, informou o ex-presidente, teria sido remarcada para outubro ou novembro.
No mês passado, o ex-presidente esteve no Hospital Vila Nova Star para passar por exames de rotina. No momento da internação, Wajngarten informou que os exames eram para avaliar a condição clínica do paciente, especialmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.
Desde que sofreu o atentado, na campanha de 2018, Bolsonaro enfrentou ao menos 7 internações cirúrgicas e de recuperação.
Leia também: Expo&Flor recebe alunos da rede municipal e realiza atividades de inclusão social