A 13ª edição da Expo&Flor começa nesta sexta-feira (6) no Parque Ambiental de Ponta Grossa, oferecendo uma variedade de flores, plantas ornamentais e frutíferas, além de acessórios para jardinagem e decoração. O evento, que segue até 15 de setembro, funciona diariamente das 9h às 21h e é organizado pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados.
Além da exposição, os valores arrecadados com a venda de flores e plantas serão destinados a 11 projetos sociais, assistenciais e educacionais da cidade. As entidades beneficiadas foram selecionadas após uma análise criteriosa dos projetos inscritos, considerando fatores como alcance social, viabilidade e alinhamento com os valores do Rotary Internacional.
Entre os projetos aprovados estão ações voltadas à educação especial, combate ao câncer e apoio à primeira infância. Caso a arrecadação supere as expectativas, outras entidades também poderão ser contempladas.
Durante a feira, haverá diversas atrações, incluindo o plantio de 200 mudas de árvores frutíferas, feira de artesanato, concurso de redação para alunos de escolas públicas, corrida rústica e palestras sobre sustentabilidade. O evento conta com o apoio de mais de 150 trabalhadores, incluindo 50 voluntários do Rotary e entidades beneficiadas.
A Expo&Flor se consolida como a maior feira de flores da cidade, além de ser um importante evento de arrecadação para causas sociais. O presidente do Rotary Alagados, Amauri Nascimento, destacou a importância da participação da comunidade para o sucesso do evento e fortalecimento dos projetos locais.
Leia também: Ponta Grossa terá palestra sobre saúde mental
Comentar